Michel Courtemanche

Michel Courtemanche é um ator, comediante e mímico canadense (e eu o considero um clown). Alguns de seus quadros de humor foram apresentados no Brasil no canal Multishow.
Algumas pesquisas comprovam que Courtemanche dedicou-se um ano inteiro para criar e montar algumas de suas esquetes, isso é comprovado na perfeição de seus movimentos e na sincronia de sons feitos com a boca ou com músicas/barulhos produzidos pela produção de seus espetáculos.

Courtemanche usa técnicas de Clown e de Mimíca para apresentar-se, usa muito também Onomatopéias e Grammelot (estou preparando um tópico especial sobre a diferença entre essas duas técnicas), foram criadas no Século XVIII, técnicas que eram usadas para que as peças não sofressem nas mãos da Censura ou da perseguição dos Inquisidores Católicos.

Em síntese... o Grammelot troca as palavras do texto por uma linguagem indecífravel e com muito significado, é como se você não soubesse falar japonês, mais começasse á pensar em um determinado tema e falasse o seu japonês próprio e sem gramática!

Assista aos vídeos do Courtemanche e aprecie a obra desse grande mimíco que hoje se dedica á direção e produção de espetáculos.

1-Courtemanche faz Exercícios de Musculação (Meu Preferido):


2-Cabine Fotográfica (Aqui ele prova que espaço não é problema):


3-Golf:


4-Samurai:


Em breve, postarei novos vídeos sobre o Michael Courtemanche!

2 comentários:

  1. Anônimo disse...

    O Michel é uma graça, já tinha visto algumas coisas dele. Gente, só tive conhecimento desse blog ontem, pelo que eu vi até agora eu adorei!!
    Continuem com esse trabalho!

    Abraaço

  2. FRANCIS SILVA disse...

    Esse cara e sensacional, usa como ninguem a tecnica do clown, além das Onomatopéias e Grammelot.E interessante que nos personagens dele agente não vê só corpo e maquiagem, vemos a pessoa, isso e o mais importante.

Postar um comentário